top of page

Como você costuma reagir a críticas?

Nosso primeiro reflexo é tentar nos defender e criar uma "casca" em torno da nossa opinião e não aceitar aquela opinião contrária.


Por muito tempo eu me sentia extremamente ofendida quando alguém divergia com relação ao meu posicionamento e isso afetava a minha inteligência emocional.


Com o tempo fui trabalhando o controle das minhas emoções e até hoje me policio bastante a esse respeito para respeitar a opinião alheia e entender que cada um tem o seu ponto de vista.


Absorver o que as pessoas tem a dizer amplia esse "olhar" para o mesmo ponto mas com vieses diferentes.


É possível ter um debate sadio, sem virar guerra e nem embate de egos.


Saber criticar e saber receber essa crítica é uma construção e um exercício de se colocar no lugar do outro.


Nem todo mundo vai gostar do que você faz. É preciso autoconhecimento e maturidade para entender isso e seguir em frente.


Lembrando sempre que discordar é diferente de ofender.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page